sexta-feira, 4 de julho de 2008

Poligamia

Poligamia, s. f. Matrimônio de uma pessoa com muitas outras; estado de polígamo. Definição do dicionário. Porque o interesse pelo assunto? Falta do que escrever. Isso mesmo. Na verdade, não seria bem uma "falta", mas o contrário. É difícil, quando você tem total liberdade de criação, optar por um tema. Deve ser o costume. Quando a gente é mais novo, a criatividade frui solta. É fácil ir em saturno, visitar os anéis de júpiter e voltar como se nada tivesse acontecido. Mas, aos poucos vão podando essa capacidade dos sapiens e caímos na dobradinha estímulo-resposta. Foi no estímulo do Kid Abelha que veio a resposta: Escrever sobre sexo. PIMBA! Todo mundo curte, todo mundo faz. Só com uma ressalva. Nem todo mundo tem seu harém. É aí que entra a Poligamia do Kid Abelha, "todo homem merece um harém, toda mulher também." As coisas agora são assim, todo mundo come todo mundo. Eu, com minha criação ultra conservadora, até admiro a escancaração. 2008, advento da pós-modernidade, e as pessoas perdendo a vergonha, musicando sexo, fazendo apologia às drogas e sendo respeitadas. Claro que nada é unânime. Contudo, o motivo da admiração é consequência da perda da vergonha, do pudor. De admitir que faz e acontece, mesmo que as pessoas falem. E como falam. Sou um dos primeiros a inaugurar o falatório. " Meus amores me querem inteira, em qualquer posição. Meus amores não marcam bobeira e eu não fico na mão. Escritório, supermercado, banco de condução. Todo canto é apropriado, eu nunca digo não". Mas é uma bela descarada! No fim é assim, neguinho fala o que quer e ouve o que quer e não quer. Há um código de costumes que traz um "manual de boas maneiras do início do séc. 21" . É costume, tradição, coerção social. Não dá pra mudar assim fácil. Mas, ainda admiro quem publique suas vontades ninfomaníacas. Acho que o papo poderá ser aceito sem causar espanto em outra geração, 2070 pra frente. Numa geração em que máxima seja "vamos gozar, vamos viver. Vocês e eu, eus e você."

2 comentários:

João disse...

"Eu, com minha criação ultra conservadora, até admiro a escancaração"

hahahaha
peão descarado da porra.

legal o texto, velho!

Unknown disse...

hummm...esse texto prova que thiago assistiu as aulinhas de monclar! rsrsrs...gostei bastante, sim. como já havia dito possui intersubjetividade, posto que traz sua subjetividade que coincide com a minha. e aposto que com a de muita gente.